João Pessoa, 15 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Cerca de 40 delegados paraibanos ocuparam as dependências da Câmara de João Pessoa, nesta terça-feira (15), para pedir aos parlamentares pessoenses que se aliem a uma nova ‘batalha’ da categoria. Recentemente, uma decisão federal retirou da carreira jurídica a profissão de delegado, o que causou comoção nacional.
Um dos defensores da causa junto ao Poder Legislativo, o vereador Bira (PSB), explicou que a visita dos policiais teve como objetivo pedir aos vereadores que aprovassem uma ‘moção de apoio’ ao projeto de lei enviado ao Governador do Estado, que versa sobre o reestabelecimento da situação anterior no território paraibano. Ainda segundo o parlamentar, os Estados têm plena autonomia para resolver a situação individualmente.
“A Câmara apenas cumpre seu papel junto à sociedade defendendo tal direito, que não só referenda a profissão, como aponta para a qualificação desses profissionais”, destacou o vereador, que foi bastante elogiado pelo presidente da Associação dos Delegados da Paraíba (Adepol-PB), Paulo Landeirão, por seu empenho à causados policiais. “Ele está sendo um grande aliado”, desatacou.
O vice-presidente da Adepol-PB, o delegado Éferson Nogueira explicou que a readequação não trará nenhum ônus aos cofres públicos, pois não mexe nos proventos. “É apenas uma questão de justiça”, destacou.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025